1 - Planejamento
A primeira etapa do processo é identificar oportunidades, analisar concorrência, entender seu público e o seu negócio. Esta fase além de ser fundamental e obrigatória, acaba muitas vezes trazendo diversas surpresas ao lojista, que acaba descobrindo inúmeras oportunidades que ele se quer imaginava para seu negócio.
2 - Correções
Após estudo inicial, é hora de identificar os problemas do seu site ou da sua loja virtual e efetuar todas as correções técnicas e de conteúdo para que os buscadores entendam que ele é importante para o assunto que queremos rankear. Além dos resultados para SEO, estas mudanças ajuda no aumento de conversão com as visitas já existentes.
3 - Autoridade
Com o site devidamente ajustado é a hora de buscarmos dar autoridade a ele. Esta autoridade é obtida através de inúmeras parcerias e geração de conteúdo que são compartilhados em diversos sites, fazendo com que o Google veja seu site com bons olhos e melhore seu posicionamento nos resultados de busca.
4 - Análise de resultados
Realizado todo o ciclo, chegou a hora de analisarmos resultados. Mensalmente você receberá um relatório completo com tudo que foi realizado assim como estatísticas de posicionamento, conversões e muito mais. Analisado os resultados, todo o processo é re-iniciado e tudo é refeito até que o site atinga todos os resultados esperados.